segunda-feira, 24 de novembro de 2014

TRAGÉDIA! EM CUBA: CORPO DE BOMBEIROS OU CORPO DE CHAMAS?!

Diante de iminentes riscos, vejam como o Corpo de Bombeiros de Cuba opera para resguardar a vida dos cubanos.

Para ilustrar o que estou querendo dizer, vamos ao ocorrido. Um caminhão estatal derruba uma bomba de um posto de gasolina e consequentemente o combustível começa a vazar. 

O leitor pode querer dizer que as pessoas foram irresponsáveis depois de ver os dois vídeos abaixo. Correto! Foram sim, mas observem o trabalho dos bombeiros. Como podem não ter isolado imediatamente o local? Seria o mínimo. Vejam vocês mesmos e tirem suas próprias conclusões.

Vídeo: 1ª Parte



Vídeo: 2ª Parte



O resultado foi o pior possível, com pelo menos 5 vítimas, mas poderia ter sido evitado. O pior é ouvir dizer da boca de milhares de pessoas que Cuba é um país muito preocupado  com as causas sociais. Pois é, estamos observando como são os profissionais da defesa civil e a infraestrutura que têm para trabalhar na ilhota mais superestimada do mundo. Há quem possa dizer que acidentes podem ocorrer em qualquer lugar. OK! Mas eu digo que acidentes podem ser evitados em qualquer lugar, e, tamanho foi o amadorismo dos bombeiros cubanos, esse foi um exemplo. Prestar um serviço desse jeito significa trabalhar para falhar nas missões. Quanto ao responsável, é o governo cubano, pois ele se arroga em querer saber o que é melhor para cada indivíduo e por isso tutela tudo e a todos, logo ele deve ser culpado.


Fonte das fotos abaixo: http://migre.me/n5Frf (Dania Virgen Garcia - dissidente)



























Outros links:




Nenhum comentário:

Postar um comentário