domingo, 23 de novembro de 2014

O FAUSTÃO DA ARGENTINA CHAMA-SE MARCELO TINELLI - A SRª "K" ESTÁ DE OLHO NELE!



Marcelo Tinelli, 54 anos, é apresentador do Showmatch, um programa de televisão do canal El Trece, do grupo Clarín,  o qual é  transmitido às segundas e terças-feiras, a partir das 22:45. Nos mesmos moldes do programa do Faustão, da Rede Globo, Marcelo Tinelli apresenta o seu, só que de uma forma muito mais sofisticada, dinâmica e engraçada.

Um dos quadros, por exemplo, traz humoristas imitando todos os tipos de pessoas públicas. Adivinhem quais personalidades Tinelli adora atacar? Do governo kirchner, é claro. Vejam no link abaixo uma imitação de  Jorge Capitanich, chefe de gabinete da Srª "K". Durante a imitação, o humorista debocha dos métodos de controles de preços para resolver o problema da inflação( a partir dos 7 min).  Link: https://www.youtube.com/watch?v=FjOVo-EqB2M

Em outro trecho, o humorista tira um sarro do FPT(Futebol Para Todos), um programa do governo que estatizou o esporte no país, em 2009,  e que é criticado por Tinelli, o qual tem ambição de ser presidente da AFA(Associação de Futebol Argentina), principalmente depois que  Julio Grandona, a lenda da AFA, faleceu meses atrás deixando o cargo de presidente da instituição maior do futebol argentino. O desejo de Tinelli para concorrer ao cargo também passa muito pelo seu sucesso frente ao clube San Lorenzo. Ocupando a vice-presidência, Tinelli ajudou a saldar dívidas e conquistou a Libertadores da América nessa temporada.

Mas se depender da Cristina Kirchner, sem chances, não vai ter Tinelli. Depois que o governo argentino comprou o direito das transmissões do campeonato nacional, a influência da Srª K -  a louca - aumentou consideravelmente na AFA, haja visto que quem negocia as cotas com os clubes agora é o governo, e não mais o Clarín, antigo dono das transmissões.

Quando foi ventilado pela primeira vez o nome de Tinelli à presidência da AFA, grandes clubes receberam a notícia muito bem. A população, por meio de uma pesquisa na internet, também se manifestou positivamente e o elegeu para comandar a AFA.  No entanto, para Tinelli concorrer ao cargo que estará em disputa ano que vem, teria que mudar o item da regra que afirma que o presidente da AFA deve ter pelo menos quatro anos de trabalhos prestados como dirigente no futebol, e Tinelli, por sua vez, até as eleições, teria no máximo pouco mais de  três anos.

Como dificilmente a regra vai ser modificada, Tinelli foi gratificado como responsável pela comunicação da AFA pelo atual presidente interino da instituição. Quem deve estar feliz com isso é o filho da Cristina Kirchner, o Máximo Kirchner,  - talvez o futuro candidato à presidência do país em 2015 -, o qual foi incumbido de pressionar os clubes a não alterar a regra em troca de melhores cotas de televisão. Com isso, momentaneamente, a Cristina Kirchner bloqueia as ambições de Tinelli e segue soberana no seu projeto de poder sem abalos. Mas vamos aguardar os próximos capítulos, porque tem muita coisa pra rolar até as eleições da AFA. Se não der zebra, o eleito será um compadre "K".

Antes de terminar, saliento que é por essas e outras que o governo kirchnerista odeia o grupo Clarín e deseja acabar com ele, reduzindo seu alcance na sociedade argentina. Infelizmente, o Clarín está por um fio, mas vamos aguardar!

Obs 1: vejam no canal Showmatch, do YouTube, as outras imitações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário