sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

NA ARGENTINA: KIRCHNERS ESTATIZAM ATÉ AS TORCIDAS ORGANIZADAS DE FUTEBOL

Torcida do River Plate estendendo faixa contra o Clarín a mando dos kirchners.

Conforme em um dos artigos passados, vimos que o futebol na Argentina foi estatizado pelo "casal K", isto é, pelo ex-presidente Nestor Kirchner(falecido) e pela atual presidente Cristina Kirchner.(relembre aqui: http://migre.me/nlxLS).

No entanto, se o leitor pensa que o "casal K" apenas estatizou as transmissões de futebol, enganou-se. Foi mais do que isso, os Kirchners estatizaram também as torcidas organizadas, as quais fazem um papel popular fundamental a favor do governo, como, por exemplo, difamar o maior meio de comunicação do país estendendo bandeiras nos estádios de futebol com tais dizeres: "Clarín Miente". 

O governo kirchner retribui com dinheiro, privilégios e manifestações públicas positivas sobre as torcidas organizadas, como os "barra bravas", grupos de torcidas organizadas violentas e envolvidas com o narcotráfico.

Para entendermos melhor o caso, convido o leitor para assistir mais uma vez um episódio do programa Periodismo Para Todos(PPT), de Jorge Lanata, - jornalista mais odiado pelos kirchners - no qual evidencia todo o envolvimentos do governo K com as torcidas organizadas. 

Vale a pena assistir, até porque, Lanata, na introdução do programa, satiriza a presidente Kirchner através de humoristas que imitam a própria presidente, um dirigente e os torcedores "barra bravas". O melhor momento é quando a "presidente"(humorista) fala para Lanata que ele é um "gordito golpista", e o ameaça caso não queira colocar o dedo no escâner que identifica se a pessoa é ou não um delinquente. Os links para assistir o programa estão abaixo da foto.

No programa PPT, Lanata dialogando com os barras bravas, Anibal e a Srª. K



Obs: caso tenha dificuldade em assisti-lo no youtube, tente este link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário